TESTEMUNHOS

MURAL DE TESTEMUNHOS 

garden
IMG_4214
Screenshot_2
Screenshot_8
IMG_4238
IMG_4009
IMG_4036

01/

Sempre muito interessantes 

Durante dois anos convivemos com as equipas do projeto Utopia500. As sessões eram sempre muito interessantes. O tema de que mais gostei foi sobre Identidade e Género.


Maria Gomes, 11.º CT1
 

04/

Aulas muito dinâmicas e diferentes do habitual. 

Tivemos a sorte de ter nas nossas aulas de inglês no 10.º e 11.º ano, equipas do projeto Utopia500. Nestes dois anos, conhecemos jovens de muitos países diferentes que nos proporcionaram aulas muito dinâmicas, interessantes e diferentes do habitual. Trabalhámos temas muito diversos como Sustentabilidade, Alimentação, Ambiente, Igualdade de Género, Violência no Namoro, etc. A que mais me agradou foi o Plogging que realizámos na Serra de Valongo em que recolhemos muito lixo.

Sofia Moutinho, 11°CT2 

07/

A possibilidade de melhorar o Inglês

Este ano, tivemos a visita de equipas do projeto Utopia500. Ficávamos sempre muito entusiasmados com estas sessões, porque eram muito ativas, com jogos muito interessantes, e deu-nos a possibilidade de melhorar o Inglês. Os elementos do grupo eram de países diferentes e punham-nos sempre à vontade para participarmos em Inglês. A sessão de que gostei mais foi a da Imaginação coletiva.

Marta Rocha, 10.º LH3

10/

Quando sabíamos que a equipa do projeto Utopia500 vinha à escola ficávamos muito contentes.

Quando sabíamos que a equipa do projeto Utopia500 vinha à escola ficávamos muito contentes. Os temas eram sempre muito interessantes e participava a turma toda. Gostei muito das sessões sobre Identidade e Género. Espero poder continuar a ter esta equipa connosco.

 

Fátima Rocha, 11.º CT1

13/

Uma parte séria e uma prática e divertida

Gostei muito de conhecer Estudantes de outros países que nos traziam sempre ideias diferentes. As sessões eram muito interessantes porque tinham sempre uma parte séria e uma prática e divertida. Gostei muito das sessões sobre igualdade de género e Violência no namoro.


 Miriam Bastos, 11.º CT

16/

Oportunidade de falar com pessoas de diferentes nacionalidades, culturas e ideiasséria

O projeto Utopia500, proporcionou-nos a possibilidade de refletir sobre temas atuais e que nos preocupam, com a ajuda da equipa Erasmus+ da Universidade do Porto. Assim, na minha opinião, acho que foi bastante motivador, pois passar pela experiência de ter oportunidade de falar com pessoas de diferentes nacionalidades, culturas e ideias, acerca de temas marcantes, ajuda a enriquecer o nosso currículo escolar e as nossas vivências.

 

Hugo Moreira, 11.º CT1

02/

A turma toda participar, mesmo os alunos que tinham mais dificuldades

Os workshops organizados pelo projeto Utopia500 foram muito interessantes. Durantes dois anos tivemos estudantes de todo o mundo nas aulas, e isso é muito bom. As sessões eram muito interessantes. Gostei muito do facto de a turma toda participar, mesmo os alunos que tinham mais dificuldades. Os jogos eram muito interessantes e faziam-nos pensar.

Tomás Silva, 11.º CT2

05/

Muito simpáticos e atenciosos

Na minha opinião as atividades foram bastante divertidas e interessantes. Logo no início do ano tivemos sessões sobre identidade e trabalho e comunicação em grupo que, não só promoveu união na turma, como nos deu ferramentas para aprendemos a resolver problemas que talvez nos ajudem no nosso dia a dia.

Os mentores eram muito simpáticos e atenciosos e ajudavam naquilo que podiam.

Joana Abreu, 10.º LH3

08/

As melhores aulas que tínhamos

Eram as melhores aulas que tínhamos. Só tenho uma reclamação: apenas tínhamos 45 minutos para estas atividades e temas tão importantes mereciam 90 minutos. Espero que continuem a vir, pois no 10.º ano já teremos direito a 90 minutos!

 

João Pedro Pereira, 9.ºB

11/

Muito gentis

Desde o 7º ano que a Utopia500 vem às nossas aulas de Inglês. Todos nós gostámos muito. Mesmo os alunos com mais dificuldades percebiam e participavam porque os estudantes Erasmus, eram muito gentis e ajudavam muito.

 

Beatriz Brizida, 9.º B

14/

Uma parte séria e uma prática e divertida

Tivemos a sorte de ter nas nossas aulas de inglês no 10.º e 11.º ano, equipas do projeto Utopia500. Nestes dois anos, conhecemos jovens de muitos países diferentes que nos proporcionaram aulas muito dinâmicas, interessantes e diferentes do habitual. Trabalhámos temas muito diversos como Sustentabilidade, Alimentação, Ambiente, Igualdade de Género, Violência no Namoro, etc. A que mais me agradou foi o Plogging que realizámos na Serra de Valongo em que recolhemos muito lixo.

 

Sofia Moutinho, 11°CT2 

03/

Sempre muito

animadas

As aulas com a equipa do projeto Utopia 500 eram sempre muito animadas. Aprendemos muito sobre diferentes temas atuais e melhorámos o nosso inglês. Gostei muito da sessão sobre Imaginação Coletiva.


João Carvalho, 11.º CT2

06/

Ajudaram-me a praticar e a aperfeiçoar a língua inglesa

Olá professora, 

Eu gostei muito dos workshops assistidos, foram muito cativantes e interessantes. Obrigada a toda a equipa da Utopia500.

Achei as atividades muito interessante e diferentes, ajudaram-me a praticar e a aperfeiçoar a língua inglesa e achei os jogos muito divertidos e os diversos pontos de vista das pessoas.

Beatriz Costa, 10.º LH3

09/

A whole new experience

This year, we had the chance to meet students who were in Portugal as part of the Erasmus+ program. They came from many countries. I was not expecting them to be such enjoyable people! I got to discover new cultures, not from a page on the internet where people talk about what’s obvious, but I got to talk to these people who were part of that culture and grew up surrounded by it, in real life.
The activities were a whole new experience since I learned about diverse different nations and their traditions without even leaving my own country.
My favourite activity was the one in which we collected trash from Valongo’s hills and riverside. I was thrilled to not only help the environment but also interact with other English-speakers informally.

Dora Coelho, 11.º CT1

12/

Muito útil

A sessão de que gostei mais foi sobre sustentabilidade e ambiente e a atividade de Plogging foi muito útil porque não imaginávamos que havia tanto plástico e lixo na Serra de Valongo.

 

Carolina Soares, 11.º CT2

15/

Espero que continuem a vir

Eu gostei muito da equipa Utopia 500 pois tive a oportunidade de poder falar com pessoas do estrangeiro e poder assim praticar o meu inglês e a minha compreensão da língua.

Também gostei imenso das atividades propostas por eles, acho que foram criativas e interessantes e, além disso, tínhamos sempre ajuda da professora se não compreendêssemos alguma instrução. Por isso, acho que foi uma ótima ideia eles virem à escola. Espero que continuem a vir.

 

Núria Freitas, 10.º LH3

Visitors
Logótipo_NOVA_FCSH (1).png
IMG_4009